Exposição dos Mayas: revelação de um tempo sem fim na Oca

 

A maior exposição sobre a Civilização Maya está em cartaz na Oca no Parque do Ibirapuera, recebe do dia 10  até 24 de agosto de 2014. São quase 390 objetos, alguns deles jamais exibidos, como o trono do Templo XXI de Palenque, descoberto há pouco mais de dez anos e um dos principais destaques da mostra, que saem pela primeira vez do México e, depois da passagem por São Paulo (única cidade da América Latina a receber a exposição), aportam em Paris, no Museu Quai Branly.

 As peças exibidas não focam apenas no valor estético da arte maia do período pré-hispânico, mas também nos estilos de vida, organização sócio-política, consciência histórica, religiosidade e a cosmovisão desta antiga cultura.

Ocupando um total de três mil m², a mostra divide-se em oito áreas temáticas: O homem frente à natureza; Comunidade e vida cotidiana; O coração das cidades; O homem à frente do tempo e dos astros; As elites governantes e sua historiografia; As forças sagradas; O homem e os deuses: os rituais; ‘Entrar no caminho’: ritos funerários.

Informações retiradas do site da Oca e da Prefeitura de São Paulo.

Informações e endereço:

Exposição:Mayas: revelação de um tempo sem fim’ (entrada franca)
Data e horário: de terça a domingo, das 9h às 17h (de 10/06 a 24/08/2014)
Local: OCA – Parque Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 3
Telefone: (11) 5574-5045

Esse post foi publicado em Exposições e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário